sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Serial Killer

Isabel Báthory

Casamento e sadismo

Vaidosa e bela, Isabel ficou noiva do conde Ferenc Nádasdy aos onze anos de idade, passando a viver, no castelo dos Nádasdy, em Sárvár. Em 1574, ela engravidou de um camponês quando tinha apenas 14 anos. Quando sua condição se tornou visível, escondeu-se até a chegada do bebê. O casamento ocorreu em maio de 1575. O conde Nadasdy era militar e, frequentemente, ficava fora de casa por longos períodos. Nesse meio tempo, Isabel assumia os deveres de cuidar dos assuntos do castelo da família Nadasdy. Foi a partir daí que suas tendências sádicas começaram a revelar-se - com o disciplinamento de um grande contingente de empregados, principalmente mulheres jovens.
À época, o comportamento cruel e arbitrário dos detentores do poder para com os criados era comum; o nível de crueldade de Isabel era notório. Ela não apenas punia os que infringiam seus regulamentos, como também encontrava todas as desculpas para infligir castigos, deleitando-se na tortura e na morte de suas vítimas. Espetava alfinetes em vários pontos sensíveis do corpo das suas vítimas, como, por exemplo, sob as unhas. No inverno, executava suas vítimas fazendo-as se despir e andar pela neve, despejando água gelada nelas até morrerem congeladas.
O marido de Báthory juntava-se a ela nesse tipo de comportamento sádico e até lhe ensinou algumas modalidades de punição: o despimento de uma mulher e o cobrimento do corpo com mel, deixando-o à mercê de insetos.

Viuvez e mais crimes

O conde Nádasdy morreu em 1604, e Erzsébet mudou-se para Viena após o seu enterro. Passou também algum tempo em sua propriedade de Beckov e no solar de Čachtice, ambos localizados onde é hoje a Eslováquia. Esses foram os cenários de seus atos mais famosos e depravados.
Nos anos que se seguiram à morte do marido, a companheira de Isabel no crime foi uma mulher de nome Anna Darvulia, de quem pouco se sabe a respeito. Quando Darvulia adoeceu, Isabel se voltou para Erzsi Majorova, viúva de um fazendeiro local, seu inquilino. Majorova parece ter sido responsável pelo declínio mental final de Isabel, ao encorajá-la a incluir algumas mulheres de estirpe nobre entre suas vítimas às quais bebia o sangue. Em virtude de estar tendo dificuldade para arregimentar mais jovens como servas à medida que os rumores sobre suas atividades se espalhavam pelas redondezas, Erzsébet seguiu os conselhos de Majorova. Em 1609, ela matou uma jovem nobre e encobriu o fato dizendo que fora suicídio.
Prisão e morte
No início do verão de 1610, tiveram início as primeiras investigações sobre os crimes de Isabel Báthory. Todavia, o verdadeiro objetivo das investigações não era conseguir uma condenação, mas sim confiscar-lhe os bens e suspender o pagamento da dívida contraída ao seu marido pelo rei.
Isabel foi presa no dia 26 de dezembro de 1610. O julgamento teve início alguns dias depois, conduzido pelo Conde Thurzo. Uma semana após a primeira sessão, foi realizada uma segunda, em7 de janeiro de 1611. Nesta, foi apresentada como prova uma agenda encontrada nos aposentos de Erzsébet, a qual continha os nomes de 650 vítimas, todos registrados com a sua própria letra.
Seus cúmplices foram condenados à morte, sendo a forma de execução determinada por seus papéis nas torturas. Isabel foi condenada à prisão perpétua, em solitária. Foi encarcerada em um aposento do castelo de Čachtice, sem portas ou janelas. A única comunicação com o exterior era uma pequena abertura para a passagem de ar e de alimentos. A condessa permaneceu aí os seus três últimos anos de vida, tendo falecido em 21 de agosto de 1614. Foi sepultada nas terras dos Báthory, em Ecsed 

[editar]


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Coldplay - Paradise




Quando ela era apenas uma garota ela tinha uma expectativas com o mundo mais isso voou além do seu alcance então ela fugiu em seu sonho e sonhou com o para-para-paraíso para-para-paraíso para-para-paraíso toda vez que ela fecha os olhos oooh quando ela era apenas uma garota ela tinha expectativas com o mundo mais isso voou além de seu alcance e balas foram pegas com seus dentes a vida continua fica tão pesada a  roda corrompe a borboleta cada lágrima, uma cachoeira na noite na noite de tempestade ela fechou os olhos na noite na noite de tempestade ela voou para longe e sonhou com o para-para-paraíso para-para-paraíso para-para-paraíso oh-oh-oh-oh-oh ooh oh-oh-oh ela sonhou com o para-para-paraíso para-para-paraíso para-para-paraíso la la la la la Ainda deita debaixo do céu tempestuoso ela disse oh-oh-ooh eu sei que o sol está pronto pra nascer isso poderia ser o para-para-paraíso para-para-paraíso para-para-paraíso.

sábado, 12 de janeiro de 2013

One


"Não consigo me lembrar de nada
Não consigo dizer se isso é sonho ou realidade
Dentro de mim sinto vontade de gritar
Este terrível silencio que me impede."

(Metallica)

Sweet child o' mine


"Ela tem um sorriso que mexe comigo
Me fazer lembra de memórias da infância
Onde tudo era claro
Quanto o brilhante céu azul."

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Renato Russo


"Algumas coisa não precisam fazer sentido, basta valer a pena."

Nothings Else Matters


A vida é nossa, nos a vivemos da nossa maneira.

Civil War


Veja seu jovem lutando. Veja sua mulher chorando. Veja seu jovem morrendo de maneira que sempre foi antes.

Veja o odio que estamos criando. Veja o medo que estamos alimentando. Veja as vidas que estamos perdendo da maneira que sempre foi antes.

Minhas mãos estão amarradas. Os bilhoes passam de um lado para o outro e a guerra continua com orgulho de mentes lavadas. Pelo amor de Deus e por nossos direitos humanos.

E todas essas coisa são deixadas de lado. Por mãos sangrentas que o tempo não perdoará e que são lavadas pelo seu genocídio. E a mentira esconde os segredos de nossas guerra civis.

Você vestiu uma braceleira preta  quando atiraram no homem que disse "A paz pode durar para sempre". 

(Guns n Rose)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Tumblr


Se a amizade for realmente verdadeira, ela não acaba de uma hora pra outra.

Confiança


"Acreditar é o primeiro passo pra fazer acontecer."

Fresno


Então me perco em pensamentos de um passado, que a muito tempo que quero esquecer.

Jota Quest



Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear. Eu vejo a vida mais clara e farta repleta de toda satisfação que se tem direito do firmamento ao chão. 


Hoje o tempo voa, amor escorre pelas mão, mesmo sem sentir que não há tempo que volte amor vamos viver tudo que a pra viver vamos nos permitir, vamos nos permitir.


Eu quero crer no amor numa boa, que isso valha pra qualquer pessoa que realizar a força que tem uma paixão. Eu vejo um novo começo de era de gente fina, elegante sincera com habilidade pra dizer mais sim do que nao.

Hoje o tempo voa, amor escorre pelas mãos, mesmo sem sentir que não há tempo que volte amor vamos viver tudo que a pra viver vamos nos permitir, vamos nos permitir, vamos nos permitir, vamos nos permitir.

Tempos Modernos

(Lulu Santos / Jota Quest)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cazuza


Não quero que finja sentimentos por mim.
Não quero que segure a minha mão se tiver a intensão de solta-la.
Só quero oque for verdadeiro.

Nirvana


Amigo autentico é aquele que mesmo sabendo tudo sobre você, ainda continua sendo seu amigo.

- Kurt Cobain

Guns in Rose


Derramei uma lágrima por que estou sentindo a sua falta, mas ainda me sinto bem o suficiente para sorrir.

- Axl Rose

Mama said


Filho, sua vida é um livro aberto, não o feche até que esteja terminado.

- Metallica

Ghonst


Mate o fantasma que se esconde em sua alma; você não pode correr do futuro, você não pode mudar o passado, você não é tão rápido.

- Slash

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Brasil!

Um pais onde isso faz sucesso...

A mão pra cima cintura solta da meia-volta dança kuduro não se canse agora começou a festa mexe a cabeça e dança kuduro.


E isso é chamado de "Música do capeta"


Diga sua preces pequenino não esqueça, meu filho de incluir todo mundo cubra-se, mantenha-se aquecido livre do pecado até que sono venha.

(Rockeiro. até o fim - Facebook)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Twitter



A Disney deveria fazer uma princesa sem cabelos, para que cada menina no mundo, que luta contra o câncer, perceba que também é bela.